segunda-feira, 29 de junho de 2009

Inovação na mineração e metalurgia é tema de encontro

Promover a inovação no setor mínero-metalúrgico, com interação entre academia e empresas. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), em parceria com Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), Fiemg/IEL, Sebrae e Pólo de Excelência Mineral e Metalúrgico, realizará um Encontro de Inovação com foco na indústria automobilística, no dia 15 de julho, na Arena de Inovação e Negócios do 64º Congresso da ABM, no Expominas, em Belo Horizonte.

O Encontro será delineado a partir das demandas tecnológicas por inovações de pequenas e médias empresas do setor, que poderão ser enviadas pelo formulário que se encontra no site http://formularioabm.simi.org.br/. As informações obtidas serão utilizadas para prospecção das tecnologias com potencial para atender às demandas levantadas e, a partir daí, serão convidados institutos de ciência e tecnologia e pesquisadores.

Além do Encontro de Inovação, a programação da Arena inclui, na parte da tarde, uma rodada de negócios. Pela manhã, palestras apresentarão temas inovadores e tendências mundiais em inovação e substituição de produtos e processos de grandes empresas, como: Usiminas, Fiat, CSN, Alcoa, Aethra e Arcelor Mittal.

Na rodada de negócios com ênfase em tecnologia, as principais empresas âncoras do segmento apresentarão suas demandas para a criação de oportunidades de desenvolvimento de novas alternativas de negócios.
Para saber mais sobre a Arena de Inovação e Negócios, acesse a comunidade o portal do Simi. http://www.simi.org.br/. O 64º Congresso da ABM será realizado de 13 a 17 de julho.



Leia mais na integra: Portal Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário