quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cemig e PBH iniciam poda de árvores na região da Pampulha




A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), iniciou nesta quarta-feira (1º) a segunda etapa do projeto-piloto de manejo integrado de arborização na regional Pampulha, com a atuação de arboristas. O trabalho vai identificar e validar práticas de intervenção conjunta na vegetação junto aos sistemas elétricos, de forma a garantir um melhor aproveitamento dos recursos aplicados.

Desde a implantação do projeto, em março de 2009, o que se tem observado tanto por parte da Cemig quanto da Prefeitura é a melhora no canal de comunicação entre elas, agilidade nas informações transmitidas e redução no prazo de execução de obras pela Cemig. Além disso, houve melhoras significativas em relação à adequação interna do processo que tange o serviço de intervenção nas árvores e a redução de desligamentos de rede, já que a Cemig tem feito todo o processo de poda.

A região da Pampulha foi escolhida para dar início ao projeto por ter sido afetada por quedas de árvores e galhos causadas pelas rajadas de vento e chuvas que atingiram a região no ano passado, o que acarretou interrupções de energia, no local, causadas por árvores e galhos na rede.

Os trabalhos começam pelos bairros Dona Clara, Indaiá, Jaraguá, Liberdade, Santa Rosa, Universitário, Vila Aeroporto Jaraguá e Vila Rica. Após consolidar as ações na regional Pampulha, o projeto será ampliado para as demais regionais de Belo Horizonte.

Os dados relativos às ocorrências serão monitorados nos locais onde as ações forem implementadas e a expectativa é de que haja redução no número de interrupções, otimização dos recursos de manutenção, tanto pela Cemig quanto pelo município. Pretende-se sanar até o final deste ano os pontos mais críticos da Pampulha e, com isso, reduzir o número de chamados no Serviço de Atendimento ao Cliente da PBH.
Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário