segunda-feira, 29 de junho de 2009

Defesa Civil terá curso de capacitação para Coordenadorias

A Escola de Defesa Civil inicia, nesta terça-feira (30), mais um Curso Básico de Defesa Civil (CBDC). Destinado aos representantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec), militares, secretários municipais e membros dos conselhos, o evento reúne cerca de 60 participantes de 28 municípios mineiros, que terão conhecimentos básicos sobre desastres e estratégias para dinamizar as Comdec.

Promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), o curso será ministrado no auditório da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), na capital, e terá duração de quatro dias. Entre os palestrantes estão técnicos da Cedec/MG e o professor e meteorologista do MGTempo/Cemig/PUCMinas, Ruibran dos Reis.

De acordo com o diretor de Planejamento da Cedec, capitão Anderson de Oliveira, quanto mais o profissional se capacita, melhor ele lida com situações de emergência e de risco. “Se os coordenadores de defesa civil não estão preparados, o município pode ser pego de surpresa em situações adversas. Além disso, é por meio da capacitação que eles aprendem a desenvolver habilidades técnicas de enfrentamento”, afirma.

Esse é o oitavo curso oferecido pela Cedec/MG, em 2009. Até o final do ano, estão previstas mais atividades de capacitação. Para participar, basta acompanhar as datas de inscrições dos cursos no endereço eletrônico da Defesa Civil.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário