Um transatlântico que saiu do Rio em direção a Buenos Aires, no dia 23, com 338 brasileiros a bordo, está à deriva na costa do Uruguai após sofrer um incêndio por volta das 22h de quarta-feira. O navio Costa Romantica, da companhia italiana Costa Cruzeiros, está parado a cerca de três quilômetros de Punta del Este, onde faria uma parada rápida. Ao todo, 1400 passageiros estão a bordo, de acordo com o jornal uruguaio "El País". Segundo a marinha do Uruguai, o fogo foi controlado rapidamente, mas o conserto da embarcação deve levar algumas horas. Não há relatos de feridos, mas os passageiros ainda aguardam resgate.
No fim da manhã desta quinta, o brasileiro Márcio Tadeu Florêncio da Silva, que está a bordo do navio, disse que a expectativa era de que os passageiros só pudessem desembarcar dentro de duas horas. Por conta do incidente, o navio estaria sem energia e sem água disponível.
- A gente não consegue desembarcar porque não puderam abrir as portas par a gente saltar. Não chegou nenhum apoio até agora - disse ele em entrevista ao canal de TV Globonews.
Segundo Márcio, inicialmente os passageiros foram informados sobre um incêndio na cozinha do navio. Uma nova versão informou que o fogo teria sido provocado por um problema elétrico. Ele disse que há suspeitas de que o incêndio tenha começado na caldeira do navio. O passageiro afirmou ainda que o transatlântico não tem condições de seguir viagem e precisará ser rebocado.
- As pessoas mais velhas, mulheres e crianças ficaram um pouco nervosas no início, mas não houve pânico geral. A segurança agiu bem - disse Márcio, acrescentando que o incêndio foi muito intenso.
O Costa Romantica tem capacidade para 1697 passageiros e 596 tripulantes. O site da empresa Costa Cruzeiros informa que o navio foi construído em 1993 e "completamente reestruturado" dez anos depois.
O Globo e Bruno Rohde - EXTRA
Os sabichões do Supremo
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário