domingo, 22 de fevereiro de 2009

CARNAVAL EM BELO HORIZONTE


Moro muito próximo da via 240, onde já ha alguns anos acontecem os desfiles.

Ontem dia 21/02/09, pela primeira vez resolvi participar do evento e prestigiar o carnal de BH, levei minha esposa, minha filha de 4 anos dois sobrinhos.


Na chegada fiquei encantado com a organização e segurança do evento, policiais militares, civis e guardas municipais por todo o canto. Ontem foi o desfiles dos blocos carnavalescos, apesar de timidos pela falta de recurso, não faltou intusiasmo para o pessoal.


O que me deixou intrigado foi quando andavamos pela via 240, visitando as tradicionais barraquinhas e a cada metro o que se via era algo de doer o coração. Só tenho 31 anos mas acho que estou muito ultrapassado.


Garotos não deixavam as meninas andarem em paz, faziam uma espécie de corredor e todas que passavam (mesmo acompanhadas) eram agarradas e forçadas a dar um beijo (passavam a mão) em qualquer um e não era só no corredor não, puxavam também as que ao lado passavam.


Coloquei minha filha no pescoço, pedi a minha esposa que segurasse em minha calça pois dali deveriamos sair com urgência, a ponto de aprontarem comigo também.


O que me impressionou mais é que toda esta movimentação era acompanhada pelos policiais que nada faziam. Fui até a um Cabo da PM que se encontrava no passeio e relatei os fatos, recebi como resposta: irei repassar a sua reclamação ao meu superior.


Sinceramente, posso até voltar lá, mas minha família eu não levo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário