terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval de Brasília abre espaço para protesto gay


Além de ser uma grande festa, o carnaval de Brasília também é espaço para aqueles que querem se expressar. O bloco Galinho de Brasília ganhou um grupo especial que promete estar presente nos anos seguintes: o Bloco do Beijo. Neste ano, os integrantes da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis do Distrito Federal e Entorno protestaram contra a demissão de um professor gay da rede pública de ensino do DF.

O grupo apareceu no Eixão Sul por volta das 15h30 desta segunda-feira que com faixas e cartazes que diziam: Homofobia é burrice!, Eduque-se! e Ensinem os jovens a amar. Os cerca de 12 participantes do Bloco do Beijo atraíram a atenção dos foliões. A intenção é integrar ala de homossexuais ao Galinho de Brasília.

A demissão do professor de inglês aconteceu por ele ter dado aula utilizando-se de uma música que fala de um beijo homossexual: I Kissed a Girl (Eu beijei uma garota), interpretada por Katy Perry. Ele teria pedido permissão para usar a canção, que foi negada. Ele deu a aula mesmo assim. A Secretaria de Educação do DF nega que a demissão tenha algo a ver com homofobia e alega que foi questão de quebra de norma disciplinar.

E você, acha que o Bloco do Beijo deve estar presente nos próximos carnavais? O caso do professor foi um exemplo de homofobia ou de descumprimento de regras? Deixe sua opinião!


Nenhum comentário:

Postar um comentário