quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Turno único não afetará trabalho na Cidade Administrativa


O Governo do Estado não trabalha com a possibilidade de queda na produtividade nos serviços prestados pela administração pública no próximo ano como consequência da implantação de turno único para algumas categorias de servidores. A garantia foi dada pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. Segunda ela, a proposta de implantação da jornada de seis horas corridas não será adotada para o conjunto dos servidores estaduais e ocorrerá apenas nos setores que apresentarem necessidade de adequação às mudanças nas condições de trabalho com a transferência da administração estadual para a Cidade Administrativa.

“Todas as equipes de servidores trabalham com metas de trabalho, que não serão alteradas em função de uma possível alteração de horário. Todo mundo continuará a ser avaliado de acordo com as metas estabelecidas e, dessa forma, não haverá perda de produtividade”, explicou Renata Vilhena.

A implantação de turno único previsto na proposta enviada nessa terça-feira (3) à Assembleia Legislativa tem caráter preventivo e, se aprovada, poderá vigorar apenas por um ano. Os critérios para aplicação ou não do turno único serão definidos em decreto futuro assinado pelo governador Aécio Neves. O envio este ano do projeto visa apenas garantir uma base legal para redução de jornada, se isso for necessário.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário