terça-feira, 3 de novembro de 2009

Prêmio Minas Design anuncia vencedores nesta terça


O que é necessário para incentivar o uso de uma nova tecnologia, de um novo material? Pensando nisso, com o tema “Design Aplicado ao Aço Inox Colorido”, o Centro Minas Design (CMD), projeto do Governo do Estado, lançou o 2º Prêmio Minas Design, que vai anunciar os vencedores, nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Klaus Vianna – Oi Futuro.

O prêmio vai contemplar profissionais e estudantes dos cursos de design gráfico e de produto. O objetivo da competição é apresentar soluções inovadoras que utilizem o design para impulsionar o uso do material em diversos segmentos, colaborando, assim, para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

Os projetos participantes foram avaliados pelos designers Ivens Fontoura, Newton Gama, Gustavo Santos, por uma das pesquisadoras do inox colorido da Fundação Centro Tecnológico de Belo Horizonte (Cetec), Célia Loureiro, e o presidente da empresa Inoxcolor, Pedro Kaechele. O mérito para cada projeto será concedido de acordo com os quesitos de design: predominância da utilização da tecnologia, grau de inovação e contribuição para o desenvolvimento do setor.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário