quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mulher esquece documentos e dá à luz em sala de espera de hospital em São Paulo



Foi necessário que o pai da criança ajudasse no parto; uma sindicância foi aberta para investigar porque grávida não foi atendida corretamente


Uma mulher grávida de 9 meses teve a filha na sala de espera de uma maternidade em Santos, no litoral paulista, depois que foi impedida de ser internada por ter esquecido os documentos. Foi necessário que o pai da criança ajudasse a mulher no parto.

O episódio aconteceu no último domingo (5), mas as imagens gravadas pelo celular de um familiar da mulher foram divulgadas só nesta quinta-feira (5). Ela deu entrada no hospital na manhã do domingo e, por ter esquecido seus documentos, foi colocada em uma sala de espera pelos funcionários da maternidade municipal Silvério Fontes. A médica, segundo o SP no Ar, só apareceu depois do nascimento para cortar o cordão umbilical do bebê.

A criança , que ganhou o nome de Roberta Vitória, foi obrigada a tomar antibióticos, justamente por nascido em um lugar impróprio. Ela e mãe já tiveram alta do hospital.

O secretário de Saúde de Santos, Odílio Rodrigues, anunciou que foi aberta uma sindicância para apurar porque a grávida não foi atendida corretamente. O resultado da investigação sairá em 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário