quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ação do governo Aécio Neves aumenta movimento de passageiros em Confins em 1.200% desde a transferência dos voos


Governador Aécio Neves concedeu entrevista após reunião com o presidente da Infraero, Murilo Barboza

Ação do Governo Aécio Neves em Minas também transformou o Aeroporto da Pampulha em um dos mais importantes centros de aviação regional do país

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Confins cresceu 1.200% entre 2004 e 2009. O verdadeiro renascimento do aeroporto se iniciou em março de 2005, quando todos os voos nacionais, sem escala no interior do Estado, foram transferidos do Aeroporto da Pampulha para Confins. A estratégia do Governo de Minas fez com que o número de passageiros saltasse de 388 mil, em 2004, para os atuais 5,2 milhões/ano. A previsão é que esse número chegue a 9 milhões de pessoas/ano até o fim de 2011.
A ação do Governo de Minas também foi determinantes para transformar o Aeroporto da Pampulha em um dos mais importantes centro de aviação regional do país. Desde a transferência dos voos nacionais sem escalas para Confins, o crescimento das partidas regionais na Pampulha foi de 60%, segundo dados da Infraero. Da Pampulha saem diariamente cerca de 40 voos com destino a cidades do interior de Minas, fazendo dele um importante elo entre as regiões do Estado.
A transferência dos voos da Pampulha para Confins foi determinada em 13 de março de 2005, pela portaria nº 1891/DGAC do Departamento de Aviação Civil (DAC), com apoio da Infraero, do Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte.
Leia mais na Agência Minas: “Ação do governo Aécio Neves aumenta movimento de passageiros em Confins em 1.200% desde a transferência dos vôos

Nenhum comentário:

Postar um comentário