domingo, 2 de agosto de 2009

Sete motoristas em BH são flagrados alcoolizados

Raphael Ramos ( Jornal O Tempo )

Pelo menos sete motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados ontem em Belo Horizonte. No total, eles se envolveram em seis acidentes, que deixaram quatro pessoas feridas.
A primeira batida aconteceu por volta das 4h, no bairro Copacabana, na região de Venda Nova. Conforme a Polícia Militar, David Lage dos Santos, 23, perdeu o controle do Uno que conduzia, bateu em um muro e derrubou o portão de uma casa.
Uma mulher de 21 anos e um rapaz de 24, que estavam no carro, ficaram feridos e foram socorridos até o Hospital João XXIII.
De acordo com a PM, o condutor foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O jovem foi encaminhado ao Departamento de Trânsito (Detran-MG) e teve a carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida.

Na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte, três carros se envolveram em um engavetamento, por volta das 4h50. Segundo a PM, a batida foi entre um Palio, um Palio Weekend e um Peugeot. O motorista deste último veículo estaria com sintomas de embriaguez.

O homem também foi encaminhado ao Detran, no entanto, ele não quis fazer o teste de bafômetro e foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para ser submetido ao exame clínico. A polícia informou que ele também teve a CNH apreendida.
Festa. Outro acidente aconteceu na avenida Pedro II, no bairro Bonfim, na região Noroeste. Segundo a Polícia Militar, o engenheiro Marcos Araújo, 42, voltava de uma festa quando bateu na traseira de um táxi, que estava parado em um sinal. O táxi teria sofrido perda total.O motorista não aceitou fazer o exame de bafômetro, mas, segundo a PM, tinha sintomas de embriagues. Ele foi encaminhado ao Detran.

Dois detidos em uma única ocorrênciaUm motorista italiano de 31 anos foi detido na noite de ontem sob suspeita de dirigir alcoolizado e provocar um acidente na avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, região Noroeste. De acordo com a PM, o motorista dirigia um carro de passeio e bateu em uma moto. Enquanto policiais verificavam a documentação dos veículos envolvidos no acidente, outro motorista, de 35 anos, seguia pela avenida em ziguezague. Os militares o fizeram parar. Ele foi submetido ao bafômetro, que indicou 0,85 miligramas de álcool por litro. (DS)
Punições
O motorista que for flagrado alcoolizado será penalizado com multa de R$ 957 e terá a carteira suspensa por um ano- Inquérito policialSe o condutor for flagrado com um grau acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, terá que responder inquérito policial.- Processo administrativoDe 0,14 miligramas até 0,33 miligramas é instaurado apenas um processo administrativo.- Sem puniçõesAbaixo de 0,14 miligramas, não é constatada embriaguez.

Psicólogo é pego no teste mais uma vez

Na avenida do Contorno, região Centro-Sul da capital, o psicólogo Eduardo Miranda, 55, foi detido depois de bater seu carro, um Toyota Corola, em um Gol. De acordo com o Batalhão de Trânsito, Miranda apresentava sinais de embriaguez e agrediu verbalmente os agentes da BHTrans e a condutora do outro veículo. Levado para o Detran, o psicólogo aceitou fazer o teste do bafômetro, que constatou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Segundo a PM, essa foi a segunda vez que o motorista foi pego depois de ter ingerido bebida alcoólica. A motorista do Gol e o filho dela foram levados para o HPS João XXIII com dores lombares e no pescoço.

No fim da tarde, Wesley Vieira, 37, bateu três vezes em um táxi após a saída do túnel da Lagoinha, no sentido bairro, e quase atingiu um motociclista. Ele teria tentado fugir do local, mas foi pego por populares até a chegada da PM. Segundo a polícia, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,62 miligramas de álcool por litro.
(Marina Alves)
Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário