quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Governo Aécio Neves firma convênios com consórcios intermunicipais de apoio à gestão de resíduos sólidos


Com os objetivos de promover um intercâmbio entre as instituições e fortalecer os consórcios intermunicipais, no apoio à gestão dos resíduos sólidos urbanos em Minas Gerais, foi assinado nesta quarta-feira (5), um termo de cooperação técnica entre o Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

O presidente do BDMG, Paulo Paiva, destacou a importância da iniciativa, pois a preservação ambiental está entre as prioridades do Governo do Estado. “A coleta, o tratamento e disposição final dos resíduos é uma questão que tem importante papel ambiental e social. Esse intercâmbio se soma às várias ações de Governo que estão sendo desenvolvidas para enfrentar os obstáculos e promover a adequada gestão ambiental no Estado”, afirmou.

Participaram da assinatura, o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Luiz de Melo, e a diretora executiva do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), Denise Bruski, que representou o presidente da Feam, José Cláudio Junqueira Ribeiro.
Matéria publicada: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário