quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Moradia sustentável: Cemig inaugura sistemas de aquecimento solar em 330 residências do Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, em Betim


A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) inaugura, nesta quarta-feira (5), às 18h30, sistemas de aquecimento solar em 330 residências do Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O projeto, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi concluído em maio e contou com investimentos da ordem de R$ 500 mil. Os recursos são provenientes do Programa de Eficiência Energética da Cemig.

A iniciativa faz parte do projeto Aquecimento de Água com Energia Solar em Conjuntos Habitacionais, promovido, desde 2002, pela empresa. Os sistemas instalados têm capacidade para aquecer 200 litros de água, suficientes para abastecer cinco banhos diários. Nos dias mais frios, o equipamento é uma alternativa – pode funcionar fora do horário de ponta, entre 18 e 22 horas, com o auxílio de chuveiros elétricos de baixa potência.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário