quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Secretaria de Educação de Minas se reúne com diretores de escola para passar orientações preventivas contra a gripe suína


Os diretores das 217 escolas da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, que atendem 216 mil alunos de 12 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), receberam, nesta terça-feira (4), as orientações de como proceder com os estudantes na volta às aulas em relação à prevenção da Influenza A H1N1.

O encontro, realizado durante todo o dia na Escola Estadual Maurício Murgel, na avenida Amazonas, 5.154, bairro Nova Suissa, foi aberto pela Secretária de Estado de Educação (SEE) professora Vanessa Guimarães Pinto, e pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Márcia Cortez.

Na parte da tarde, outros 300 diretores de 31 municípios também vão receber as orientações. Segundo a secretária Vanessa Guimarães, a preocupação do Governo de Minas é criar um ambiente adequado e seguro para o retorno dos alunos às aulas, que está previsto para a próxima segunda-feira (dia 10). A secretária ressaltou que a informação e os cuidados de higiene são aliados imprescindíveis para evitar a contaminação. Por isso, os diretores estão recebendo informações sobre as características da gripe, diagnóstico e recomendações de medidas de higiene para alunos e demais profissionais da escola e sobre o papel das escolas no sentido de impedir a disseminação do vírus.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário