Os diretores das 217 escolas da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, que atendem 216 mil alunos de 12 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), receberam, nesta terça-feira (4), as orientações de como proceder com os estudantes na volta às aulas em relação à prevenção da Influenza A H1N1.
O encontro, realizado durante todo o dia na Escola Estadual Maurício Murgel, na avenida Amazonas, 5.154, bairro Nova Suissa, foi aberto pela Secretária de Estado de Educação (SEE) professora Vanessa Guimarães Pinto, e pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Márcia Cortez.
Na parte da tarde, outros 300 diretores de 31 municípios também vão receber as orientações. Segundo a secretária Vanessa Guimarães, a preocupação do Governo de Minas é criar um ambiente adequado e seguro para o retorno dos alunos às aulas, que está previsto para a próxima segunda-feira (dia 10). A secretária ressaltou que a informação e os cuidados de higiene são aliados imprescindíveis para evitar a contaminação. Por isso, os diretores estão recebendo informações sobre as características da gripe, diagnóstico e recomendações de medidas de higiene para alunos e demais profissionais da escola e sobre o papel das escolas no sentido de impedir a disseminação do vírus.
Leia mais na integra: Minas em pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário