terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aécio quer PSDB na estrada


Ao contrário do governador tucano de São Paulo, José Serra, o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), garantiu que vai intensificar sua agenda de viagens pelo Norte e Nordeste do país para, segundo ele, divulgar uma proposta de governo diferente da adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Alfinetando o petista - ao referir-se a seu programa de governo - e Serra, que tem viajado pouco pelo país, Aécio disse que o projeto, "novo e ousado", será levado por ele Brasil afora.
Segundo o mineiro, os tucanos precisam rodar pelo país para aproximarem-se de setores da sociedade dos quais se distanciaram ao longo dos anos. Por isso, a intensificação das visitas ao Nordeste, reduto eleitoral de Lula. "Estivemos mais próximos de alguns setores dos quais não estamos mais hoje. Esse retorno, esse reencontro é muito importante e essas visitas ajudam muito isso", afirmou.
Ao ser questionado se as viagens esporádicas de Serra o ajudavam, já que o mineiro tem rodado mais pelo Brasil, Aécio disse que tem um estilo diferente. "Cada um tem seu estilo. Eu sempre defendi internamente, publicamente que era importante que o PSDB andasse pelo país, se reencontrasse com setores da sociedade dos quais nós nos distanciamos ao longo desses 20 anos de vida partidária", enfatizou, alfinetando o adversário interno no PSDB.
Dois dias após Serra ter visitado o Estado de Pernambuco, o governador mineiro vai correr atrás do rival e começar o giro pelo Nordeste, indo ao mesmo Estado que o paulista. "Na semana que vem atendo a um convite do presidente do partido (senador Sérgio Guerra), vou estar também em Pernambuco, em Recife", afirmou.
Leia na íntegra no portal do Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário