segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Valores de Minas abre evento sobre aquecimento global


O Valores de Minas, programa do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Governo de Minas, participa, nesta terça-feira (4), da abertura da Campanha de Liderança Climática 2020, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Realizado pela State of the World Forum (SWF), o encontro reunirá, até o dia 7 de agosto, cientistas e especialistas de todo o mundo.

O encontro, que tem o apoio do Governo de Minas, será o ponto de partida de uma campanha de âmbito mundial visando a conscientização de pessoas, empresas e governos sobre a urgência de ações e medidas que combatam o aquecimento global. A proposta é antecipar para 2010, medidas previstas para serem adotadas até 2050, como a redução em até 80% da emissão de dióxido de carbono.

Segundo Emília Queiroga, vice-presidente da SWF e diretora da organização no Brasil, o Valores de Minas está afinado com o propósito da conferência. “Fomos apresentados ao programa pela presidente do Servas, Andrea Neves. É um projeto inteligente que, por meio da arte e cultura, leva novas perspectivas aos jovens. A arte é uma forma de mostrar que a transformação é possível, o que corresponde ao pensamento da nossa campanha”, disse.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário