domingo, 2 de agosto de 2009

Da quitanda para as urnas

Rio de Janeiro – Vinte e um aninhos, 105 centímetros de quadril, 63cm de cintura e 500 mililitros de silicone em cada seio. Esses são os atributos com os quais a dançarina e funkeira Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, pretende disputar as eleições de 2010.
Nesta semana, ela dá início a uma peregrinação por partidos políticos para escolher a legenda que vai abrigá-la na disputa por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ela ainda não tem plataforma, mas já definiu sua base eleitoral: os taxistas cariocas, que a elegeram musa da categoria. Com isso, Renata se junta a outras celebridades que buscam legendas para participar das próximas eleições, como o ex-trapalhão Dedé Santana e o ex-Big Brother Kleber Bambam.
Renata é uma das mulheres que surgiram para o público no esteio do reboliço causado por Andressa Soares, a Mulher Melancia. Andressa conquistou espaço em programas de TV dançando o Funk do Créu na “velocidade cinco”, com seus 121 centímetros de quadril, abrindo caminho para um novo filão comercial de dançarinas.
Depois das chacretes, das loiras e morenas do Tchan, Andressa inaugurou a era das mulheres-fruta.A aspirante a parlamentar espera contar com o apoio das comunidades cariocas, onde participa de shows e bailes funk, além dos taxistas. A música que lhe deu o título de fruta – de nome Bota o melão para quicar – foi um hit nas festas do Rio no ano passado. “Sou do funk, conheço as comunidades, sei das necessidades delas. Quero que as pessoas vejam o Rio de uma maneira melhor”, diz.A Mulher Melão nasceu em Santa Catarina e chegou a cursar direito, mas abandonou a carreira para lançar-se no show business.
Agora, tentando ingressar na seara política, ela busca um partido com o qual “se identifique melhor”. Renata garante que o poder não a assusta e que não tem medo de preconceito. “Isso a gente rompe. Vamos fazer uma revolução.” Entre as táticas que usará para persuadir o eleitorado, está a abordagem direta nas ruas. “Faço o corpo a corpo sem preconceito. Eu ando pelas comunidades e falo com todo mundo.”Embora tenha ganhado popularidade por conta das danças sensuais e formas avolumadas, ela diz que não lançará mão da personagem para ganhar as eleições. “A Renata política é uma, a Melão é outra”, explica. Fotografada sempre com shorts e blusas minúsculas, promete mudar o visual.
“Não vou explorar minha sensualidade para ganhar. Vou ter postura de mulher séria. Tem que impor um pouco mais de respeito.” Renata Frisson garante que não se inspirou em ninguém. “Estou me espelhando em mim mesma. As pessoas já me dão apoio e falam: ‘Lá vai a minha deputada.’” Ela ainda não incluiu aulas sobre história ou ciências políticas em seu currículo. Por enquanto, continua com sua rotina de shows, praia e malhação.
Fonte: Jornal EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário