segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Defesa Civil de Minas recebe homenagem pelo apoio dado a Santa Catarina


Nesta sexta-feira (31), o secretário-executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), tenente coronel Alexandre Lucas Alves, será agraciado com a Medalha do Mérito da Aviação de Segurança Pública, em Florianópolis, Santa Catarina. A homenagem é em decorrência da participação nos trabalhos de auxílio às vítimas das fortes chuvas que assolaram àquele Estado, entre novembro e dezembro de 2008.

Na solenidade, estarão reunidos membros do Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública, profissionais da área, policiais militares, civis, federais e rodoviários federais, além de bombeiros militares, autoridades municipais, estaduais e federais e órgãos aeronáuticos.

O evento acontece durante o 2º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública (FNAvSeg), que será realizado nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), também em Santa Catarina, onde se discutirão assuntos como adequações na legislação, estruturação de unidades aéreas e segurança de vôo, além de boas práticas das operações aéreas e de desenvolvimento operacional.

Apoio Na ocasião do desastre, como primeira medida, o governador de Minas, Aécio Neves, por intermédio da Cedec/MG, decidiu apoiar o Estado de Santa Catarina com o envio de dois helicópteros, que foram utilizados de maneira integrada no acesso às áreas afetadas. Também foram disponibilizados militares especializados em salvamento e resgate para apoiar as ações de busca e socorro das vítimas.

Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário