segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Governo de Minas vai perfurar primeiro poço de gás natural do estado – de acordo com a Codemig perfuração começa em setembro


Após concluir o mapeamento geológico e os estudos de geoquímica de superfície e de sísmica de reflexão, o próximo passo do consórcio que detém os direitos de exploração no Bloco 132 da Bacia do Rio São Francisco é a perfuração de um poço com potencial para a extração de gás natural, que será iniciada a partir de setembro deste ano. O local escolhido para a perfuração, pioneira em Minas Gerais, localiza-se nas proximidades do rio Indaiá, no município de Morada Nova de Minas, na região Central do Estado. O investimento total estimado para o primeiro poço é de R$ 17 milhões, incluindo os R$ 7 milhões já utilizados para os estudos.

A informação foi dada nessa quinta-feira (30), durante a apresentação “Exploração de Hidrocarbonetos na Bacia do São Francisco” pelo geólogo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Renato Fonseca, em reunião realizada na federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) com empresários do setor e dirigentes de várias entidades.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário