segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gripe suína: Governo Aécio Neves monta posto de atendimento em Santa Luzia

O Governo Aécio Neves por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) instalou no Posto de Atendimento São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana, uma barraca de lona de 12 metros quadrados, com objetivo de fazer a triagem de pessoas com suspeitas de Influenza A (H1N1).

A barraca conta com a presença de uma equipe multidisciplinar que faz entrevistas e os primeiros exames nos pacientes. Segundo o diretor clínico do posto de atendimento, Fábio José Araújo do Carmo, o objetivo é atender de forma específica cada caso. “A implantação da barraca é para retirar as pessoas supostamente contaminadas de uma área em que os pacientes já estão com a imunidade baixa”, afirma.

A jovem Scarlate Alves Ferreira, de 16 anos, chegou ao posto nessa quinta-feira (23) sentindo dores no corpo. Ela foi encaminhada para a barraca, e imediatamente atendida e medicada. “Estava preocupada com a minha saúde, mas quando cheguei o médico já descartou o vírus da gripe A”, disse.

Segundo o secretário-executivo da Cedec, Tenente Coronel Alexandre Lucas Alves, a ação faz parte das atribuições institucionais da Cedec/MG. “A missão da Defesa Civil é apoiar todos os órgãos do sistema na prevenção dos desastres”, destaca.
Desde terça-feira (21), 11 pessoas foram atendidas emergencialmente na barraca da Defesa Civil do Estado. A estrutura permanecerá no local por tempo indeterminado. Uma equipe da Cedec/MG também acompanha os trabalhos desenvolvidos em Santa Luzia.

Fonte: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário