segunda-feira, 27 de julho de 2009

Investimento na produção de pimentão garante vendas


Minas Gerais tem uma área de 93.327 hectares, ocupada por hortaliças, segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O pimentão, uma das culturas que se destacam nesse segmento da produção, tem presença forte na Ceasa, em Contagem. Naquele entreposto foram comercializados, no ano passado, quase 12,2 milhões de quilos da hortaliça, volume que possibilitou uma receita da ordem de R$ 20 milhões.

Os números podem ser igualados e até superados neste ano, porque a entrada de pimentões no entreposto de Contagem vem aumentando desde 2005. No primeiro semestre de 2009 deram entrada mais de 6 milhões de quilos de pimentão, procedentes de 116 municípios mineiros.

O índice crescente da demanda por pimentões tem por base, principalmente, a qualidade do produto. Todos os municípios que se dedicam ao cultivo do pimentão contam com assistência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) para desenvolver os programas de cultivo, que vão do preparo do solo até a colheita. O suporte tecnológico oferecido pela empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e a assistência na parte sanitária dos produtos, garantida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) possibilitam a oferta de pimentões com as condições de segurança alimentar exigidas pelo mercado interno e pelos compradores internacionais.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário