segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cordisburgo, cidade de Guimarães Rosa, organizará a Semana Roseana – literatura e arte marcam o evento


Em sua XXI edição, a Semana Roseana agita a Cidade de Cordisburgo, terra natal de Guimarães Rosa, de 29 de julho a 1º de agosto, com diversas atividades culturais e educativas gratuitas.
Com o tema a Loucura na Obra Roseana, o evento oferece uma programação variada. Estão previstas oficinas de xilogravura, bordado, leitura, teatro, ervas medicinais e história oral; debates e palestras; caminhada eco literária; exposição; lançamento de livros; apresentações de teatro, dança, música e de contadores de história. Criada pela Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa em 1989, e desde o final da década de 1990 a Semana Roseana se realiza graças a uma ação cooperada entre o Museu Casa Guimarães Rosa/Superintendência de Museus/Secretaria de Estado de Cultura e a Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, e com o apoio da Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Cordisburgo.

Este evento, de repercurssão nacional, tem objetivo de promover: divulgação da obra de Guimarães Rosa, favorecendo o conhecimento da literatura por meio de diversas linguagens artísticas. É nesta ocasião que a comunidade estreita e reafirma seus laços com o Museu, e Cordisburgo se projeta como destino atraente para turistas nacionais e internacionais, além de referência para intelectuais, artistas, estudantes e professores.

Informações:

Museu Casa Guimarães Rosa – Telefone: (31) 3715-1425

Associação de Amigos do Museu – Telefone:(31) 3715-1929


Fonte: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário