quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aécio Neves negocia com ministro novo limite de endividamento

BRASÍLIA
O governador Aécio Neves se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta terça-feira (28), em Brasília, para finalizar os entendimentos que permitirão ampliar o limite de endividamento do Estado de Minas Gerais.
A medida permitirá que o Governo de Minas contrate operações de crédito junto ao Banco Mundial (Bird) e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), compensando a queda da arrecadação do Estado, provocada pela crise econômica internacional e garantido os R$ 11 bilhões de investimentos previsto no Orçamento do Estado para este ano. “O ministro me garantiu que o novo limite de Minas Gerais será definido.
Já temos entendimentos avançados com o Banco Mundial e com o BID, alguma coisa em torno de R$ 1 bilhão, e a nossa intenção é contratar ainda este ano para que esses recursos estejam disponíveis ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Isso nos permitirá superar uma queda de arrecadação muito expressiva que o Estado de Minas teve”, explicou o governador, em entrevista após reunião com o ministro.
Leia Mais: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário