sexta-feira, 27 de março de 2009

Reinaldinho é mediador no FIJE

"PARTICIPAÇÃO DO JOVEM NA POLÍTICA"





Da direita para esquerda:
Coordenador da Coordenadoria de Juventude de MG Roberto Tross .
Deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
Mediador Reinaldinho.
Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB).

Mesa 6 "Participação dos Jovens na Política"




O FIJE abriu as portas para a discussão sobre a participação do jovem na política. Na mesa da palestra mesa 6 estiveram presente, Roberto Tross Coordenador Especial da Juventude no Governo do tucano Aécio Neves, o Deputado federal e presidente do PT-MG Reginaldo Lopes, o Deputado federal e secretário geral do PSDB nacional Rodrigo de Castro eu Reinaldinho representando o Blog e fazendo a mediação dos trabalhos.

Foi uma tarde noite de Sexta-feira super agradável, os palestrantes ressaltaram a importância do jovem na política, mas cobraram também maior ação.

O deputado Rodrigo de Castro pediu aos jovens presentes que acompanhassem mais de perto o trabalho dos parlamentares, cobrando através de emails, cartas e telefonemas.

Já Roberto Tross, palestrante e um dos coordenadores de todo o evento, ressaltou a importância das PPJS que devem ser feitas pela juventude e não para a Juventude e convidou a todos os presentes para conhecerem a coordenadoria.

O deputado Reginaldo Lopes, fez questão de ressaltar a sua luta pelo começo de sua militância política aos 14 anos de idade e que era importante a persistência da juventude para que todos os parlamentares comecem a reconhecer a juventude como parte integrante da política.

O debate que em sua primeira parte teve os palestrantes fazendo a explanação de seus pensamentos sobre o tema, cada palestrante teve direito de 25 minutos para a sua exposição. Em seguida o mediador passou para às perguntas feitas pelo próprio mediador e foi intercalando com perguntas da plateia.

Infelizmente o tempo não foi suficiente para responder a todas as perguntas feitas, mas elas foram encaminhadas para as assessoras dos palestrantes para a resposta via email.

Agradeço a compreensão de todos que não tiveram suas perguntas feitas no momento do evento, mas faço questão de citar aqui todos que o fizeram.

Tiago Del Rio (Editor do Blog de olho em Sabará), Frederico Lopes (estudante de Ciências Sociais), Reginaldo (RSSJ Confecções), Samuel Rosalio (AEXAC), Junior(PG Terra Planagem), Alysson Batista (Estudante), Artur Belo (Estudante CEFET-MG), Rodrigo (UFMG), Reinaldo Lopes (Estudante de Ciências Sociais PUC-MG), Rafael, Michela Galvão (Assessora Parlamentar).

Será respondido somente para as pessoas que deixaram email no formulário.
1 Grande abraço e obrigado a todos.

Reinaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário