sexta-feira, 27 de março de 2009

Aécio e Niemeyer acertam nova visita à Cidade Administrativa


O governador Aécio Neves acertou nesta quinta-feira (26) com o arquiteto Oscar Niemeyer uma visita em junho às obras da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião serão retiradas as sustentações do Palácio do Governo e será possível visualizar, pela primeira vez, o vão livre de 146 metros, o maior da história da arquitetura, segundo o escritório do arquiteto.

Niemeyer é o responsável pelo projeto da Cidade Administrativa, que vai abrigar toda a administração direta do Estado. Aécio Neves se encontrou com Niemeyer no escritório do arquiteto no Rio de Janeiro.

Participaram ainda da reunião José Carlos Sussekind, engenheiro responsável pelas obras, e uma equipe de engenheiros. Foi feita uma avaliação do andamento das obras e ficou acertado que a equipe de Niemeyer estará em Belo Horizonte nas próximas semanas para uma avaliação no local. Segundo o governador, esse acompanhamento é importante para garantir o andamento das obras no mesmo ritmo em que elas vêm acontecendo.

O cronograma de trabalho indica que as obras estão trinta dias adiantadas. Aécio Neves confirmou que até dezembro o Palácio de Governo já deverá estar funcionando na Cidade Administrativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário