sexta-feira, 20 de março de 2009

Pesquisas e Campanha

Segundo pesquisa Data-Folha divulgada ontem, o desempenho de Lula, caiu pela 1º vez nas pesquisas, o governador Aécio Neves vem em uma crescente também a cada pesquisa e a maioria dos Brasileiros dizem conhecer Serra.

Engraçado quando agente ler matérias de alguns repórteres divulgando os dados das pesquisas, das prévias, de favoritismo.
Sem bairrismo, por favor, espero que levem em conta os anos que levaram na faculdade para serem profissionais exemplares, fizeram juramento, entusiasmaram suas famílias com a grande conquista, e em uma hora decisiva para a democracia do País colocam suas preferências estampadas em MANCHETES, seja on-line ou impresso.

Para alguns sites e jornais de São Paulo, Serra já é o candidato tucano, Aécio Neves e Minas Gerais são colocados em 7º plano. Um Governador que tem mais de 90% de aprovação em seu Estado não pode ser tratado assim.

Vejam parte de uma matéria veiculada pela folha no dia 02 de Fevereiro:

Folha On-line
"À primeira vista, o governador de São Paulo, José Serra, vive uma situação confortável como potencial candidato à Presidência da República em 2010. Lidera as pesquisas em todos os cenários sobre a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Faz um governo bem avaliado. Tem dinheiro em caixa para investimentos. Possui laços fortes com o grande empresariado --o que é fundamental para o financiamento de campanha."

Minas é o segundo colégio eleitoral do país, não somos melhores ou piores que ninguém, somos é brasileiros, somos iguais e o tratamento deveria assim o ser.

Os mineiros fazem este apelo ao governador e Minas, que a democracia prevaleça. As prévias são irreversíveis, por mais que empresários, imprensa, ou grupos paulistas não queiram.
Decisões importantes não podem ser tomadas a portas trancadas, medo de que?. Vamos falar o bom e claro português, vamos jogar o jogo e o "perdedor" nas prévias deve cumprir o seu papel partidário e caminhar ao lado de seu companheiro com toda a legitimidade de um grande líder.

O país não pode aceitar esta imprensa que induz, escreve o que quer (liberdade de imprensa?, Legítimo), mas publica também só o que quer, opiniões contrárias são barradas no dia a dia. Cadê a democracia?.

Não será fácil Folha de São Paulo, Estadão... enfiar por goela abaixo de nós brasileiros o candidato preferido de vocês.
Empunhem a bandeira da democracia e mostrem realmente o que está acontecendo na política do país, "Aécio está em plena Ascensão", que dia veremos esta manchete na folha.
O dia que cavalo gostar de manjericão.

Não me limitarei à folha, O Estadão publicou recentemente um artigo, se assim posso chamar, do que se diz jornalista e advogado Mauro Chaves, uma tremenda falta de respeito ao Governador Aécio Neves. Mauro Chaves deve colocar no rodapé de seus artigos uma nova credencial: a de bajulador de Serra.

Nossa democracia está no pré-primário precisa passar por longos caminhos, a imprensa é uma das responsáveis por esta mudança nos passando matérias verdadeiras.
Precisamos alcançar a maturidade política para que após as eleições as manchetes novamente não voltem a serem estampadas "O povo brasileiro não aprende a votar".

O Povo brasileiro não está tão bobo assim jornais de São Paulo, se continuar assim, PARE O MUNDO QUE EU VOU DESCER.

Reinaldo Oliveira Batista
Um Brasileiro indignado.

2 comentários:

  1. Vixe maria, o minerinho tá nervoso mermo.

    ResponderExcluir
  2. Mas que maturidade na Politica, na Democracia, é fundamental a etica em alguns orgãos de imprensa,alguns não lembram de seu compromisso com a imparcialidade, e relato fiel dos fatos, será que se consideram bons profissionais? acho que não, mas também não querem ser.

    ResponderExcluir