sexta-feira, 27 de março de 2009

Marcio visita primeira escola de tempo integral de BH

REGIÃO NORDESTE DE BELO HORIZONTE
O prefeito Marcio Lacerda, em sua agenda de atividades na regional Nordeste, visitou pela manhã a Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Fernão Dias, primeira escola de BH a oferecer o ensino em tempo integral.
A escola atende 280 crianças de 2 anos e 8 meses até 9 anos, idade que corresponde a educação infantil até o final do 1º ciclo. As crianças ficam na escola de 7h10 até às 5h20 e recebem cinco refeições diárias, banho e atividades pedagógicas com um currículo bastante diversificado que inclui literatura, artes, iniciação musical, relações étnico-raciais, informática, jogos e brincadeiras. Márcio foi recebido no pátio da escola, que completou 4 anos no último dia 9 de março, pela diretora Geni Ferreira, crianças e a equipe pedagógica.
Cinco crianças vestidas com as roupas dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, numa homenagem ao escritor que dá nome a escola, receberam o prefeito na porta da escola, juntamente com a diretora e visitaram as dependências da unidade. Acompanhado da vereadora Luzia Ferreira, presidente da Câmara, do secretário Cláudio Vilela, da Regional Nordeste, Márcio recebeu flores dos alunos e agradeceu o carinho. Ele elogiou a dedicação da equipe da escola, inclusive das cantineiras e provocou as crianças a aproveitarem a oportunidade que têm.
Veja as fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário