quinta-feira, 19 de março de 2009

Senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, garante união e força para vitória em 2010


Presidente do PSDB diz que Serra e Aécio estão unidos para levar partido à vitória em 2010.

da Folha Online

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quinta-feira que, ao contrário do que muitos pensam, os pré-candidatos tucanos à Presidência da República --os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP)-- estão unidos para levar o PSDB à vitória em 2010.

Segundo ele, o debate público feito no país está amadurecendo o partido para as eleições. "O PSDB é um partido que tem toda uma tradição de discussão aberta. No PSDB, ninguém esconde as coisas. A tradição é essa: as pessoas opinam, mostram seus pontos de vista de uma forma que seja pública. Os dois [Aécio e Serra] perseguem os mesmos objetivos, têm pontos de vista muito semelhantes sobre o país e estarão juntos para disputar a eleição para a Presidência da República."

Guerra também falou sobre os próximos passos do PSDB para 2010. "O partido já decidiu o seguinte: no primeiro semestre, vamos cuidar da nossa estruturação junto com partidos aliados, de maneira especial o Democratas e o PPS. No segundo semestre, vamos cuidar da eleição presidencial do ponto de vista de nossas escolhas."

O tucano afirmou ainda que neste semestre haverá pelo Brasil acontecimentos do partido, "que vão mostrar a sua presença e a de seus líderes, entre eles os governadores de Minas e São Paulo". "Eles estarão juntos sempre que possível, falando aos membros do PSDB. Nossas articulações também chegam a setores do PMDB e de outros partidos com os quais temos conversado.

" Guerra afirmou que a oposição utiliza a máquina para antecipar a campanha eleitoral. "Há uma diferença muito grande entre o que o governo faz e o que nós fazemos. Nós estamos fazendo funcionar o partido, mobilizando suas forças com seus líderes principais. O que o governo faz é usar a sua máquina e a sua estrutura, suas inaugurações, suas fiscalizações e seus factóides para promover uma campanha que não é conhecida.

" O presidente do PSDB afirmou que umas das bandeiras do partido para 2010 é resgatar o planejamento.

"Vamos promover um combate incessante e forte à demagogia. Vamos ter de volta a capacidade gerencial. Os projetos que o governo definir e desenvolver serão efetivamente priorizados. Vamos resgatar o planejamento, que quebrou, não existe mais. O que existe hoje é um saco de projetos, como esse tal de PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]."

Fonte: Folha Online - 19/03/2009 - 12h49Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u537266.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário