sexta-feira, 20 de março de 2009

Candidatura Natural

Em uma democracia, apenas o desejo dos homens sustenta um candidato. Não basta que se faça a escolha de um representante partidário para uma disputa eleitoral com base em currículos ou muito menos em intenções de grupos fechados. Um líder se destaca por sua vivência, seu carisma, sua índole, pelo desejo de trabalhar e, principalmente, por seus projetos. E mesmo que ele pareça ser perfeito, ainda assim o que determinará a sua escolha no processo final é, unicamente, a conquista profunda do coração ou da mente de seus apoiadores ou eleitores. E isso só se dá depois que um líder recebe a oportunidade de se expor, de discutir e comparar planos e ações, de conquistar...

O que é uma candidatura natural? É a que caminha naturalmente, pelos meios mais democráticos e amplos. Obviamente não é a que se impõe por pesquisas muito anteriores ao momento em que os possíveis candidatos se dispõem a trabalhar pelos votos fora de seus fechados círculos de influência.

Candidato natural é o que opta, naturalmente, por não desistir, por não deixar de lutar por seus sonhos, mesmo que não receba o apoio inicial de todos ou que seja cedo demais...E isso vale para todos os "candidatos naturais" que possam vir a surgir ao longo desse processo pré-eleitoral.

Fonte:http://aecioblog.blogspot.com/2009/03/candidatura-natural.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário