quinta-feira, 19 de março de 2009

PADRE MARCELO ROSSI



Sou católico e acima de tudo confio muito em Deus, a igreja católica tem um grande evangelizador que é o Padre Marcelo Rossi.


Tenho grandes críticas a doutrina católica e creio que é preciso uma grande reflexão para a mudança de alguns pensamentos, não sou estudioso no assunto mas se deixar posso fazer uma dissertação sobre o assunto qeu não caberá no blog. Mas o intuito não é esse, neste momento quero deixar a mensagem deste padre que tem todo o meu respeito, não que os outros não tenham, mas tenho um carinho especial por ele.
Reinaldinho.





Frase escolhida para a ordenação:


"Trazemos este tesouro em vasos de argila, para que este incomparável poder seja de Deus e não de nós" II Cor 4, 7



Marcelo Mendonça Rossi nasceu em 20 de maio de 1967 e foi criado em Santana na zona norte de São Paulo, com seus pais Antônio e Vilma e duas irmãs Mônica e Marta.

Em 1989 formou-se em Educação Física. Aos 21 anos sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente de carro e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor maligno na região occipital.

Marcelo só encontrou conforto na Igreja, a qual havia abandonado cinco anos antes. "O encontro com Deus me trouxe a paz que eu havia perdido". Um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio.

Fez duas faculdades, Filosofia pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Ordenado desde 01 de dezembro de 1994, aos 27 anos, padre Marcelo Rossi começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo que, aos poucos conquistou os fiéis, que assistiam suas missas na "Paróquia Perpétuo Socorro e Santa Rosália" em Santo Amaro - São Paulo, com o total apoio do Bispo local, Dom Fernando Antonio Figueiredo.

O espaço ficou pequeno e as celebrações passaram a ser realizadas no espaço de nome "Gonzagão", e posteriormente, no Santuário Terço Bizantino, primeiro na Avenida Engenheiro Euzébio Stevaux e atualmente na Avenida das Nações Unidas. Toda essa mudança aconteceu rapidamente e, desde então, o padre Marcelo é um dos expoentes do Movimento Católico no Brasil. Tem programa diário na Rádio Globo - líder de audiência nacional, programas diários (Terço Bizantino e Momento Fé) e missa semanal, na Rede Vida de Televisão (canal Católico), além de missa semanal na TV Globo, que é veiculada para todo Brasil e mais 45 países.

Um grande momento do sacerdote aconteceu em 1997, em 02 de novembro, num encontro religioso "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO", quando ele celebrou uma missa para mais de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo. Para divulgar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, decidiu transportar para um disco a experiência única de suas celebrações. Assim, lançou em 1998 o CD "Músicas para louvar ao Senhor", que vendeu quase 4 milhões de exemplares. O reconhecimento veio estampado em capas de diversas revistas e manchetes de jornais, além da presença em programas de televisão de grande audiência. Com a renda obtida pelos discos vendidos, o religioso beneficiou dez obras carentes da Diocese de Santo Amaro, (orfanatos, asilos e obras de assistência social).

Leia mais: http://www.padremarcelorossi.com.br/index.php?pagina=pg_quemsomos_pmr

2 comentários:

  1. oi padre espero que essa mesagen chega ate voce vou na sua missa no dia 26 de abril na das 9 hrs queria muito uma oraçao e uma bença de voce eu te amo muito que deus toca no seu coraçao atenda meu pedido luciana louveira

    ResponderExcluir
  2. Ola Padre Marcelo espero que vc leia essa mensagem.Padre minha familia toda é catolia e daquela de rezar o terço todo dia, se ajoelhar e acredita mesmo em Deus, mas ultimamente eu comecei a ler mais profundamente a biblia e sente uma grande necessidade de sentir mas a presença de Deus na minha vida ate pq minha familia está passando uma situação muito dificil, e vejo que mesmo eles fazendo correntes e mais correntes de oração eu não vejo resultado, ou então quando agente pensa que vamos sair vem outra coisa e derruma nos d enovo, porem fui em uma igreja protestante e me senti muito bem, fora que comece a enchegar não sei se é errado, mas que o nos fazemos pode estar essrado, pq na biblia contradiz com essas coisas de terço, orações repetidas, mas estou tão confusa gostaria da sua cinceridade em dizer pra mim pq os padres que estudam tanto não percebem isso? ou será que isso é certo mesmo eu não queria deixar a igreja catolica, mas a minha cede de sentir Deus é muito grande mas parece que atraves de terços e outras orações repetidas demoro mais sentir a presença dele e minha vida.

    ResponderExcluir