domingo, 15 de março de 2009

Escola Estadual Isabel da Silva Polck


Me bateu uma grande vontade de falar sobre esta escola.
A Escola Estadual Isabel da Silva Polck, fica na região Nordeste de Belo Horizonte, Rua Nelson Lemos de Carvalho 198, bairro Palmares.

Em 1984 começou a minha história com o famoso "colegim", sempre estudei em escola estadual e claro sempre no "colegim", começou na 1º série do ensino fundamental e "acabou" em 1997 me formando Técnico em Contabilidade, por sinal foi a ultima turma técnica formada no Isabel.

Procurei no google alguma coisa referente ao "colegim" mas não encontrei nada, só no Orkut tem uma comunidade que eu fiz e o Fred está cuidando.

Tantas histórias boas, ilárias e que tempo bom. Quem desta época não se lembra da dona Vera, professora de Educação Física, peça rara.

Vamos relembrar alguns aqui, Marina de Literatura, Laerte de Educação Física (este inclusive árbitro de volei e já foi até para olimpíadas), Ana Maria Zaidan professora de português, dona Sónia que na minha época era nossa orientadora, pessoa melhor não exisistia, não posso esquecer nunca da primeira a Tia Marisa que se não me engano está lá até hoje, Ivan professor de Contabilidade, com ele era 100 ou zero, professor Rubens de Geografia só de me lembrar das piadas começo a sorrir sozinho, e dona Adilha " O Rapaizinho piz piz", Dona Walderez professora de Ciências e Química, Luiza a melhor professora de matemática que conheci e saiu injustiçada da Escola, até passeata fizemos contra a saída dela, na época o Aqui e Agora esteve lá.

Dona Maria Teixeira acho que está lá até hoje, foi ela quem conseguiu meu primeiro óculos, o Moacir de geografia ele não gostava que chamava ele de "gasparzinho". São tantos que tenho certeza de estar cometendo a injustiça de esquecer de alguém, então me ajudem a lembrar, deixe seu comentário e vamos relembrar histórias juntos.


3 comentários:

  1. Eu estive no "colegim" esta semana passada (12/03) e reencontrei com a Maria Teixeira( Ela se lembrou de min), pena que não tenho uma memória tão boa . Que saudade que bateu !!!

    Fred

    ResponderExcluir
  2. Pôxa!!! De Tia Marisa a Ivan...
    ...quanta lembrança boa. Tenho muito orgulho ter passado tanto tempo de minha vida lá. Tenho certeza que a pessoa que me tornei (ou nos tornamos né Reinaldo) é fruto da educação que tive no Isabel.
    Ah! Fui da sala do Kim, Cristiane Celi, Reinaldo, Aelton e vários outros...
    Wanderson

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus,,,,,quanta saudade,,,ali eu tive uma base verdadeira do ensino, da amizade, do cuidado, do compromisso de belos e renomados professores, que tinham o compromisso com o ensino e a integridade,,,,essa bagagem eu levo para vida inteira,,,foi a unica escola que estudei ate me forma no ensino medio....

    ResponderExcluir