segunda-feira, 16 de março de 2009

Aécio Neves Participa de Posse no ITV de Pernambuco


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, defendeu, nessa segunda-feira (16 de março), em Recife, que o PSDB apresente ao Brasil um projeto para enfrentar os novos desafios do país e que os debates para se chegar sejam realizados em todo o país, inclusive nas cidades do interior. Aécio Neves apontou o Instituto Teotônio Vilela (ITV) como um importante espaço onde as discussões possam ocorrer entre os tucanos e seus aliados. Aécio Neves participou da posse do novo presidente do ITV de Pernambuco, professor André Régis de Carvalho, ao lado do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, e do governador de São Paulo, José Serra, entre outras personalidades.


“Temos que continuar avançando e nos modernizando. Os desafios do país mudaram e é preciso que nos reciclemos, que debatamos não apenas nas capitais, mas também no interior do país”, disse o governador em seu discurso no ITV-PE.


Aécio Neves citou, por exemplo, a importância da gestão pública na mudança efetiva da vida das pessoas.

“O desafio da gestão pública é demonstrado pelo aumento de gastos do governo federal. Assistimos a uma gastança irresponsável sem resultados para a vida das pessoas”, disse o governador.

Para Aécio Neves, o projeto para o país do PSDB será fruto de discussão interna no partido e também de debates com os aliados.

“É preciso que as pessoas voltem a se olhar. É preciso que o partido volte a debater e se mobilizar. É isso que tenho proposto. Não a unidade do simples aperto de mão, mas a unidade construída nos debates de idéias e propostas”, afirmou o governador.

Aécio Neves voltou a ressaltar em Recife a importância da unidade do PSDB.

“A unidade é necessária para que enfrentemos as eleições. A unidade é fundamental para nossa vitória. É uma oportunidade única e devemos um projeto ao povo brasileiro”, disse Aécio Neves.

Instituto Teotônio Vilela

O governador afirmou que gostaria de voltar a Pernambuco para participar dessas discussões e ouvir qual é a agenda que os tucanos do Nordeste defendem para o país. Ele ressaltou ainda a importância do ITV nessas discussões.

“O ITV reúne a inteligência do PSDB, é o braço fundamental para que essas discussões possam acontecer”, concluiu.

O Instituto Teotônio Vilela é o órgão de assessoria política do PSDB, responsável por estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário social-democrata.

O novo presidente do ITV de Pernambuco, André Régis de Carvalho, é PH.D em Ciência Política pela New School for Social Research de Nova York e doutor em Direito. Carvalho atua como professor na Universidade Federal da Paraíba e na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário