quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Curso Internacional de Dengue mostra experiências mineiras


Com o propósito de fortalecer o combate à dengue no Brasil e em outros paises, as experiências de sucesso realizadas em Minas Gerais para combater a doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypiti serão apresentadas nesta sexta-feira (2), às 15h, no 6º Curso Internacional de Gestão Integrada, Prevenção e Controle da Dengue, em Belo Horizonte. O evento, que começou no último domingo (27) e prossegue até 9/10, conta com a participação de técnicos dos programas de controle da dengue no Brasil, Paraguai, Bolívia, Chile, El Salvador, Panamá e Cuba.

O superintendente de Epidemiologia da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Francisco Lemos, irá apresentar as ações realizadas por meio do Plano Estadual de Contingência da Dengue desenvolvido no ano passado. Uma das atividades realizadas foi a capacitação de profissionais de saúde para um correto diagnóstico e tratamento do paciente, contribuindo para uma melhor assistência à população.

O 6º Curso Internacional de Gestão Integrada, Prevenção e Controle da Dengue foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário