sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chuva forte e granizo atingem a Grande BH


02/10/2009 19h58
LARISSA NUNES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Uma chuva forte que atingiu Belo Horizonte e Contagem no fim da tarde e começo da noite desta sexta-feira (2), deixou ruas e avenidas inundadas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da BHtrans, a avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro, onde choveu granizo, foi uma das mais atingidas. A Defesa Civil foi acionada para acompanhar a situação e a Polícia Militar interditou as ruas de acesso à avenida. Alguns carros foram arrastados pela enxurrada.


Outro ponto crítico foi a Cidade Industrial, em Contagem. Perto do Via Shopping, várias casas foram invadidas pela água. Carros também foram arrastados e alguns chegaram a ficar submersos na avenida Tito Fulgêncio. No bairro Jardim Industrial, uma mãe e duas crianças ficaram ilhadas dentro de casa e foram socorridas pelos Bombeiros.

Por volta das 18 horas, em pleno horário de pico, motoristas precisaram de muita calma na volta para casa. Muito congestionamento, principalmente, nas avenidas Tereza Cristina e Senhora do Carmo e no Complexo da Lagoinha e no Viaduto Castelo Branco.

Na Cidade Industrial, a situação era caótica. Equipes da Transcon pediram que motoristas evitassem toda a região, principalmente, na Cardeal Eugênio Pacelli, onde foram registradas várias batidas, todas sem vítimas.


De acordo com Bombeiros e Polícia Militar, apesar da chuva forte, não houve feridos na região metropolitana de Belo Horizonte. A Cemig informou que também não foram registrados problemas de queda de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário