segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Biota Minas tem 20 propostas de pesquisas aprovadas


A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) acaba de divulgar o resultado do edital de "Apoio ao Desenvolvimento de Pesquisas e a Estruturação do Biota Minas" (14/2009). Ao todo foram recebidas 71 propostas de pesquisa sobre a biodiversidade mineira. Destas, 20 foram aprovadas e juntas receberão R$ 1,5 milhão em recursos. O destaque foi a
Universidade Federal de Lavras (UFLA), que teve oito propostas aprovadas. Biodiversidade aquática, de mamíferos, peixes, répteis, anfíbios e vegetais de diversas regiões mineiras foram alguns dos temas dos projetos aprovados.

O objetivo do edital é financiar atividades de pesquisa que visem à promoção do desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação sobre a biodiversidade em Minas Gerais, consolidando a implantação do Programa Biota Minas.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), o Programa conta com a parceria da Fundação Biodiversitas e financiamento da Fapemig e prevê o mapeamento da fauna e flora mineira. O resultado do edital, incluindo as propostas não aprovadas, pode ser consultado no site da Fapemig.


Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário