segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mostra de arte e tecnologia do Plug Minas começa Hoje


O secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, abre nesta segunda-feira (28), às 10 horas, a I tec_arte - Mostra de Arte e Tecnologia do Plug Minas. A iniciativa, que acontece no auditório do Plug Minas (rua Santo Agostinho, nº 1.271, bairro Horto, Belo Horizonte), se estende até o próximo dia 2 de outubro, vai demonstrar algumas possibilidades de expressões artísticas e descortinar o universo da cultura digital e do Plug Minas

A mostra recebe a maior estrutura de infláveis construída pelo arquiteto Paulo Waisberg e dentro do espaço, os visitantes passam de espectadores a contribuintes das obras, devido à interatividade que a arte cibernética propõe.

Outros destaques da exposição são a obra volúmens, uma composição com cubos que reagem aos sons produzidos em seu entorno com cores e texturas e mtˆ2, um sequenciador musical formado por uma matriz tonal controlada por toques, criadas pela empresa Coddart. Além das obras propostas pela Coddart, estará disposto no espaço um dispositivo de realidade aumentada, desenvolvido pela 3bits, no qual é possível apontar objetos para a câmera e interagir com objetos tridimensionais, combinando assim elementos virtuais com o ambiente real.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário