segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Especialistas de vinte países debatem anemia falciforme



Doença genética de maior incidência no Brasil - anemia falciforme - será foco das atenções de profissionais de saúde de diferentes especialidades, pesquisadores e gestores públicos de mais de 20 países, reunidos de quinta (3) a segunda-feira (7), no Minascentro, em Belo Horizonte, durante o V Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias e o Encontro Pan-Americano para Doença Falciforme – Organização Pan-Americana de Saúde/ Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).

O Encontro Pan-Americano, nos dias 3 e 4 de outubro, e o Simpósio, de 4 a 7, marcam o aumento da atenção e da preocupação com a doença falciforme no contexto da saúde pública mundial. Temas relativos ao contexto atual da doença, com ênfase em pesquisas científicas inovadoras e nos avanços para o tratamento e acompanhamento de pacientes serão tratados com profundidade e com vistas à implantação de melhorias e benefícios para as populações de todos os países envolvidos, que assinarão um protocolo de intenções.

A realização do Simpósio possui uma ampla parceria institucional - que envolve a Fundação Hemominas, o Ministério da Saúde do Brasil, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad). O evento também possui a chancela da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e será precedido pelo Encontro Pan-Americano para Doença Falciforme (Opas / OMS).


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário