quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Parceria do Governo de Minas e Pastoral da Criança atende milhares de crianças


A médica catarinense Zilda Arns, vítima de terremoto no Haiti, nesta terça-feira (12), ficará marcada por ser uma das idealizadoras da maior parceria já firmada entre o Governo de Minas com a Pastoral da Criança. Desde 2003, o Governo de Minas tem contribuído de forma decisiva para a atuação da Pastoral da Criança no atendimento a milhares de crianças em todo o Estado. Implantada em Minas, em 1984, a Pastoral da Criança atende hoje 193,8 mil crianças e nove mil gestantes em 583 municípios mineiros, contribuindo para a redução da desnutrição e da mortalidade infantil e materna, principalmente, nas regiões mais carentes do Estado.

O governador Aécio Neves lamentou em nota a morte da doutora Zilda Arns e ressaltou sua importante atuação da médica à frente de uma das mais importantes e reconhecidas organizações não-governamentais do país, ligada à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Na tragédia que atingiu o Haiti perdemos, todos os brasileiros, uma das nossas mais importantes referências no campo social. E Minas, a sua mais generosa parceira. Os inúmeros exemplos que Doutora Zilda nos deixa – de solidariedade, de responsabilidade compartilhada e amor pelo Brasil – ficarão, no entanto, para sempre. Para nós, significam um verdadeiro legado capaz de iluminar o caminho do país na direção da justiça e equidade”, disse Aécio Neves.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário