quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Oficinas de férias atraem adultos e crianças no CMRR


As oficinas de férias no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) começaram na manhã desta terça-feira (12), com muito entusiasmo e novidade. As atividades, que inicialmente foram idealizadas para o público infantil, atraíram um grande público adulto. A primeira oficina aconteceu na cozinha experimental do CMRR, com o tema “Reaproveitamento de Alimentos”, atraindo cerca de 30 alunos nos turnos da manhã e tarde.

Os alunos prepararam bolo de laranja com casca, suco da horta feito com talos de couve, limão e suco de maracujá e pão de milho americano. Sob a orientação da estagiária de nutrição, Larissa Bruschi, as crianças aproveitaram a oportunidade para desenvolver as habilidades em um local geralmente frequentado pelos adultos, a cozinha

Além de auxiliar as crianças, os adultos aprenderam também como evitar o desperdício e tornar os pratos ainda mais nutritivos. A aluna Alice Kin ficou surpresa em saber que pode-se fazer um bolo com a casca da laranja. “Sempre joguei a casca dos alimentos fora, achei excelente aprender a utilizá-los”, relatou. O coordenador do Programa Portas Abertas, Daniel Gonçalves, achou a experiência de interação entre crianças e adultos muito válida. “É com os adultos que as crianças aprendem a cozinhar e propiciar este momento de troca foi uma experiência muito válida”, avaliou.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário