quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governo de Minas assina protocolos para investimentos em Extrema


Dois novos protocolos de intenções, da cadeia produtiva de plásticos, foram assinados, nesta quarta-feira (13), entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e as empresas Soft Film Indústria e Comércio de Plásticos Ltda. e Dalka do Brasil. Os investimentos somam R$ 30 milhões e vão gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos. Ambos serão instalados no município de Extrema, no Sul do Estado.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, ainda neste primeiro semestre, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), a Sede está trabalhando na atração de novos investimentos para ampliar o setor. “Nosso objetivo é incrementar o nível de emprego, bem como reduzir as desigualdades regionais e sociais”, enfatizou.

O presidente do Indi, Adriano Magalhães, lembrou que o desafio de reestruturação do órgão, em 2010, é torná-lo mais ágil e eficiente na relação com a iniciativa privada para que possa cumprir a meta estabelecida pelo secretário Sergio Barroso de atrair R$ 40 bilhões em investimentos para todas as regiões mineiras, nos mais diversos setores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário