segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Defesa Civil divulga balanço parcial de apoio humanitário aos municípios


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) divulgou, nesta segunda-feira (11), o balanço parcial da distribuição de material de apoio humanitário aos municípios afetados pelas chuvas. Em todo o Estado, mais de 74 toneladas de alimentos foram enviadas para 87 cidades atingidas por precipitações, que começaram em setembro do ano passado.

De acordo com o boletim do Centro de Controle de Emergências (CCE) da Cedec/MG, 102 municípios mineiros foram afetados pelas chuvas e, desses, 41 estão em situação de emergência. Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, em setembro de 2009, 8.887 pessoas estão desalojadas e cerca de mil desabrigadas. Calcula-se que mais de 430 mil pessoas foram afetadas.

Para o chefe do Gabinete Militar do governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Eduardo Mendes de Sousa, as ações emergenciais do Governo do Estado para atender as famílias que sofreram as consequências das chuvas são suficientes para o período. “Nossos 12 depósitos avançados no Estado estão abastecidos para atender aqueles municípios em situação de emergência que solicitarem ajuda humanitária para assistência à população”, destaca.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário