terça-feira, 20 de outubro de 2009

Governo Federal reconhece HPS como Hospital de Ensino


O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, da Rede Fhemig, passou, na semana passada, pelo processo de recertificação como Hospital de Ensino e foi classificado pelos representantes dos Ministérios da Saúde e Educação como um dos melhores do país. Os representantes avaliaram itens como infraestrutura e gestão adotada pela instituição. O João XXIII recebeu o primeiro certificado como Hospital de Ensino, no ano de 2005. Em 2007, passou por nova avaliação (o processo é de dois em dois anos), sendo novamente certificado.

Foram dois dias de visita para realizar o chek-list elaborado pelos MEC e Ministério da Saúde, balizado em cima da pesquisa, ensino, gestão e assistência. Todo o hospital foi avaliado, documentos examinados, contratos de fornecedores e escalas de trabalho também não deixaram de ser observados pelo grupo designado para certificar se o HPS deveria manter o título.

O diretor do Hospital João XXIII, Antônio Carlos de Barros Martins, disse que foi muito estimulante perceber o reconhecimento dos representantes dos ministérios. “Reconhecer que o esforço da equipe corrobora para uma gestão participativa e nos deixa muito gratos”, ressaltou.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário