quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estiva recebe do Governo Aécio Neves mais 47 casas populares


A cidade de Estiva, na região Sul de Minas, distante 409 km de Belo Horizonte, recebe, nesta sexta-feira (23), às 11h30, as obras do Conjunto Habitacional Vista Alegre, onde foram construídas pelo Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), 47 casas populares.

As chaves das moradias, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, serão entregues aos seus proprietários em solenidade com a presença do diretor de Desenvolvimento e Construção da Cohab-MG, José Antônio Cintra, e do prefeito municipal, João Guilherme Rezende Jr. O número de casas construídas e entregues pelo Governo de Minas desde 2005, quando foi iniciado o programa Lares Geraes Habitação Popular, totaliza 19.800.

Mulheres

No empreendimento em Estiva foi investido R$ 1.267.537,00 em recursos do Fundo Estadual de Habitação, a que se somam R$ 62.946,00 investidos pelo município, parceiro do empreendimento, que teve a seu encargo a doação do terreno e a execução das obras de infraestrutura: arruamento, redes de água, esgoto e energia elétrica. Dos 47 mutuários do Conjunto Habitacional Vista Alegre, 27 são mulheres arrimo de família, o que corresponde a 57% dos titulares de financiamentos.

Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário