sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parque Estadual Nova Baden comemora 15 anos da Unidade de Conservação


O Parque Estadual Nova Baden (PENB), situado no município de Lambari, no Sul de Minas, comemora neste domingo (27) o aniversário de 15 anos da Unidade de Conservação (UC). Neste dia, a entrada do Parque será gratuita e os visitantes encontrarão uma variada programação. As atividades começam a partir das 10h e vão até 17h.

Dentre as comemorações está a exibição de um filme do Promata sobre os investimentos no Parque e do filme “Ilha das Flores”, além de apresentações culturais e palestras de conscientização. Oficinas de sabão feito a partir de óleo reciclado e oficinas de reciclagem voltadas para a confecção de artesanato também integram a programação. Para participar destas oficinas é necessário fazer uma inscrição prévia.

Na ocasião, a UC contará com exposições fotográficas do Parque, exposição de animais empalhados, de materiais e animais apreendidos pela Polícia Militarde Meio Ambiente, e de materiais de combate a incêndios florestais. Além de uma mostra do Projeto Semeando.

A gerente do PENB, Evânia Santana, aponta os espaços interativos como uma novidade atraente e de fácil compreensão para a comunidade. “Teremos salas multimídias com cenários e temáticas tanto otimistas como pessimistas em relação ao meio ambiente”, explica a gerente. Nestas salas serão passados pequenos slides com previsões do que pode acontecer ao planeta caso continue com o processo de degradação e o que pode acontecer se esse processo for freado agora.

Evânia Santana, que está na gerência há três anos, conta que nesses 15 anos o Parque evoluiu e se consolidou perante a comunidade. “Estamos mais integrados à sociedade, as pessoas tem reconhecido a UC como forma de preservação ambiental e não apenas como espaço de lazer”, afirma a gerente.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário