quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Na Semana Florestal Parque Estadual do Itacolomi ganha novo Centro de Vistantes e o Museu do Chá


As atividades de comemoração da Semana Florestal de 2009 continuam nesta quinta-feira (24), no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto. Na solenidade, que acontecerá às 15h, serão inaugurados o novo Centro de Visitantes e o Museu do Chá da unidade de conservação administrada Instituto Estadual de Florestas (IEF). As estruturas são um novo espaço para a preservação da riqueza histórica e ambiental de Minas.

Na solenidade, também serão entregues os Diplomas de Mérito Florestal, homenagem do Governo Aécio Neves a produtores rurais, pesquisadores e autoridades que se destacaram no desenvolvimento de projetos e programas na área florestal do Estado. Durante o evento serão anunciados os vencedores do Concurso Cultural Parques de Minas que criaram as melhores respostas à pergunta: “Para você, por que os parques estaduais são importantes?”. Será, ainda, lançado o blog do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) que será um espaço interativo para discussão da questão ambiental no Estado.

O Centro de Visitantes do Parque do Itacolomi foi totalmente reformado e apresenta ao turista, com recursos audiovisuais interativos, as características da biodiversidade existente na unidade de conservação. A reforma do Museu do Chá também faz parte do trabalho de preservação da importância histórica da região que, na década de 1930, abrigava a Fazenda do Manso, uma grande produtora de chá. O museu abriga parte do antigo maquinário e equipamento usado para o beneficiamento da erva colhida nas lavouras da fazenda, além de espaços para exposição de fotos antigas.
Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário