sábado, 26 de setembro de 2009

Aécio e Serra afirmam que candidato do PSDB será definido em dezembro




O PSDB promoveu neste sábado, dia 26, em Natal, mais um seminário regional para discutir, desta vez, Educação e Inclusão Social. Os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra, participaram do evento junto com líderes de partidos aliados.

Aos jornalistas, os dois governadores afirmaram que a definição do nome do candidato do PSDB à presidência da República só será feita em dezembro. “Mas o que é fundamental é que nós vamos estar juntos apresentando ao Brasil um novo modelo de gestão pública, uma nova agenda ousada que permita ao Brasil crescer numa velocidade muito maior do que está crescendo hoje. Com políticas de desenvolvimento regional que incluam, em especial, o Nordeste. E acho que a composição da chapa vai refletir a aliança em torno do programa e é natural que os partidos que participam dessa aliança possam também compor essa chapa”, adiantou Aécio.

Para o governador José Serra, neste momento a oposição está tranquila e acredita que a campanha eleitoral foi muito antecipada pelo governo. “O governo tem pressa. Mas nós temos que governar nossos estados. O mais importante é ter em mente que vamos estar juntos. Isto é o fundamental. Eu não me refiro somente ao Aécio e eu, mas todo PSDB e também os nossos aliados, entre os quais o DEM e o PPS , sem excluir outras forças que venham somar conosco”, afirmou José Serra.

Os dois governadores ressaltaram a importância desses seminários temáticos promovidos pelo PSDB para a elaboração de um programa de governo que será apresentado ao país. Nos encontros anteriores, o PSDB discutiu como avançar nos programas sociais – em João Pessoa (PB) - e no agronegócio - Foz do Iguaçu (PR). O último foi promovido em Aracaju (SE) e discorreu sobre “Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social”.

Carta de Natal
Neste seminário sobre Educação e Inclusão Social, o PSDB divulgou a Carta de Natal (clique aqui) fazendo um diagnóstico do setor no Brasil e indicando metas a serem seguidas para que a educação no País se aproxime da dos demais países.
No diagnóstico, por exemplo, a Carta de Natal indica que "no Brasil faltam programas de promoção da educação de crianças de 0 a 3 anos, ampliar o acesso à pré-escola, melhorar a alfabetização de crianças, investir fortemente no hábito da leitura, ensinar matemática, promover os conhecimentos da era digital e garantir a aprendizagem de uma língua estrangeira no ensino fundamental e médio".
Por isso, ressalta o documento, entre outras medidas "é urgente uma reforma curricular dos cursos superiores de pedagogia e licenciaturas para vinculá-los às reais necessidades das escolas e avançar no estabelecimento de um currículo nacional a ser adotado no ensino básico, respeitando as diversidades regionais e a autonomia dos entes federados".

Os secretários de Educação de Minas Gerais, Vanessa Guimarães, e de São Paulo, Paulo Renato, falaram sobre os avanços nestes estados com as administrações do PSDB.
De Minas Gerais, estiveram presentes ao seminário os deputados federais Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB/MG; o secretário-geral do PSDB Nacional, Rodrigo de Castro, e Narcio Rodrigues, além da presidente do PSDB Mulher, Eliana Piola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário