terça-feira, 14 de julho de 2009

Emater mostra Programa Minas Leite no Fórum das Américas


Um estande da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) mostra, desde segunda-feira (13), a história da instituição e o Programa Minas Leite, em Juiz de fora, na Zona da Mata. A apresentação está sendo feita no Fórum das Américas: leite e derivados, evento da Embrapa Gado de Leite, realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais e a Faemg, no Expominas, até esta quinta-feira (16).

O Minas Leite, que tem por objetivo modernizar a cadeia produtiva do leite do Estado, por meio de várias ações, é executado pela Emater-MG nas questões relativas à gestão e assistência aos pecuaristas familiares. “Ensinamos aos produtores como eles podem utilizar bem os recursos que a propriedade dispõe, como, por exemplo, melhorar as pastagens e armazenar água para o gado em locais apropriados”, explica o coordenador técnico estadual de Bovinocultura de Leite, Elmer Ferreira. Segundo ele, os extensionistas selecionam uma propriedade e fazem um atendimento individual, incluindo a ajuda de um software.

Em todo o Estado, o programa está implantado em cerca de 70 municípios das áreas de abrangência das regionais Emater-MG de Curvelo, Alfenas, Montes Claros, Patos de Minas e Zona da Mata. Nesta última, o programa começou a ser implementado no mês de junho, em nove municípios da regional de Juiz de Fora (Bom Jardim de Minas, Chácara, Chiador, Oliveira Fortes, Paiva, Passa Vinte, Rio Preto, Santa Rita de Jacutinga e Simão Pereira) e em quatro da regional de Cataguases (Silverânia, Mercês, Tabuleiro e Cataguases).


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário