sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cia de Dança Palácio das Artes se apresenta em Nova Lima


A Fundação Clóvis Salgado (FCS), em parceria com a prefeitura de Nova Lima, apresenta o espetáculo Entremundos da Cia. de Dança Palácio das Artes, neste domingo (19), às 19h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Nova Lima, com entrada gratuita. Os 22 bailarinos interpretam coreografias que foram criadas por eles e pelos coreógrafos convidados Sandro Borelli e Mário Nascimento.

O espetáculo celebra o encontro de coreógrafos renomados e dos bailarinos do grupo que interpretam as coreografias “Carne Agonizante”, de Sandro Borelli e “Quimeras”, de Mário Nascimento.

Tempo e agonia

Enquanto "Quimeras" trabalha com a brevidade, com a aceitação do tempo não-eterno, "Carne Agonizante" lida com o aprisionamento do sujeito. Segundo Mário, “Quimeras questiona o artista. Cada um tem sua época, o tempo passa e nós também passamos”. Sandro acredita que sua criação mostra o indivíduo medroso, com medo do mundo. “Falo da contaminação do indivíduo com o outro por necessidade, para não desaparecer”, explica o coreógrafo.

Sandro Borelli

Criador, diretor artístico e intérprete da Borelli Cia. de Dança, em São Paulo, Sandro Borelli tem apresentado suas criações em alguns dos principais Festivais de Dança e de Teatro no Brasil e exterior, tais como: Alemanha, Argentina, Escócia, Espanha, EUA, França, México, Suíça, Peru e Venezuela. Ele tem no seu currículo cinco prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (Apca) e 2º Prêmio Bravo Prime de Cultura em 2006.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário