segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cetec recebe prêmio no 64º Congresso da ABM


A Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) recebe nesta segunda-feira, às 19h30, o Prêmio Luiz Dumont Villares, durante cerimônia de abertura do 64º Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

Os agraciados foram Igor Alessandro Silva Carvalho, Ricardo Luiz Ribeiro e José Roberto Tavares Branco, todos do Setor de Materiais Ópticos e Eletrônicos (SDO) da Fundação. O trabalho dos três foi considerado o melhor na área de ciência energética referente ao período 2008-2009.

A pesquisa do Cetec foi premiada na categoria “Aços e tratamentos especiais” e situa-se dentro do projeto “Processamento de silício de células solares de baixo custo”, desenvolvido em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

De acordo com Igor Carvalho, a premiação é uma honra e recompensa o esforço e trabalho da equipe do SDO, sendo um importante reconhecimento para todo o setor. “Esse prêmio adquire uma importância ainda maior para nós quando se sabe que aqui de Minas Gerais o Cetec foi o único premiado. Em 17 categorias, apenas uma instituição mineira foi agraciada e foi a nossa. Sentimos que todos os percalços enfrentados valeram a pena”.


Matéria publicada: Agência Minas

Um comentário: