segunda-feira, 13 de julho de 2009

Concessionária revitaliza três áreas na MG-050


A Concessionária Nascentes das Gerais recuperou três áreas próximas à MG-050 que agora podem receber usuários e comunidades com mais conforto e segurança. Em Mateus Leme, no quilômetro 64 da MG-050, fica o espaço Três Pontes, construído há 50 anos. No quilômetro 108, em Itaúna, há um altar que recebe os fiéis de Nossa Senhora Aparecida e foi revitalizado. Já em Capitólio, no quilômetro 296, a Nascentes das Gerais executou intervenções de recuperação do espaço de convívio e das encostas, com a instalação de cercas vivas, jardins em curvas, bancos de madeira, estacionamento e plantio de grama para valorizar o Mirante existente no local.

Segundo o diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, José Roberto Ometto, com a recuperação dos três espaços, os usuários e a população dessas cidades percebem a MG-050 valorizando aspectos ambientais, históricos e culturais do Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais. “Seja nas Três Pontes, na área da Santinha ou no Mirante, o usuário pode estacionar seu carro e contemplar a bela paisagem do interior de Minas Gerais com segurança e conforto”, afirma.

Três Pontes

O espaço, no quilômetro 64, da MG-050, em Mateus Leme, possui duas pontes em concreto e um pontilhão ferroviário em estrutura metálica, construções datadas em intervalo de aproximadamente 50 anos, onde a mais antiga comportava o primeiro traçado da rodovia. A primeira construção possui uma arquitetura mais arrojada, composta por arcos em concreto nas suas laterais. A segunda, com uma forma mais tradicional (retilínea), com seus guarda-corpos que foram recuperados, faz ligação entre a rodovia e chácaras, passando por uma rua lateral, dando acesso a edificações residenciais.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário